Natal 2008

Faltam apenas 34 minutos para acabar o dia de natal deste ano neste momento em que inicio este post.
Estou eu aqui, no “meio do mato”, longe de todo stress e de toda movimentação da “Cidade Grande”, se eu desligar o ventilador e o computador o que ouço são apenas os “Sons da Natureza”, e olha que não é nenhum CD ou DVD, é AO VIVO (Live)!!!! hehehe… Estou aqui, “sozinho”, acompanhado de dezenas de seres vivos de tamanho reduzido, já que os do meu tamanho estão dormindo, nesse calorzão, e pela primeira vez com acesso à um meio de comunicação de duas vias neste local longínqüo.
Independente de crenças religiosas, acho que temos que aproveitar o Natal para repensarmos quais são os grandes fundamentos que ele traz à tona.
O Amor ao próximo, a solidariedade, a compaixão, o carinho, dentre muitas outras coisas.
Um pequeno e simples gesto às vezes pode representar muito mais do que imaginávamos. Um “bom dia”, um abraço, um carinho. Pequenos gestos que demonstram o quanto uma pessoa é queria por nós, e que podem fazer deste dia um dia especial. Devemos deixar-nos um pouco de lado para poder pensarmos nos outros, ou melhor, para pensarmos no próximo. Porque o mundo não deveria ser feito de “eu” e “os outros”, mas sim de nós todos, eu e os meus próximos, cada um com suas diferenças.
Não exitem em dar um abraço, um telefonema, um bom dia, um feliz natal ou mesmo um voto de felicidade às pessoas. Se todos pensássemos nisso e fôssemoss mais companheiros das pessoas que estão ao nosso redor, não precisaríamos nos preocupar tanto com não deixar alguém passar a perna em nós.
Se você têm alguém que te Ama, te respeita, te incentiva, fique feliz por isso, e retribua esse sentimento de carinho para alguém, deixando bem claro que você faz isso porque tem um sentimento real pelo próximo, e não por alguma obrigação ou aguardando uma retribuição. Muitas pessoas não tem alguém que zele por elas, ou mesmo alguém. Dessa forma, cabe a você, pessoa afortunada que é amado por alguém, incluir os solitários no nosso mundo de afortunados.
Gosto muito do ensinamento católico que diz: “Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você.”
Bem, que neste Natal o espírito de Amor natalino possa se espalhar!!
E que ele esteja em SC, dando força às famílias que perderam tudo, inclusive parentes e familiares. E também aos moradores dos grandes centros que sofreram muito com as chuvas dos últimos dias.

Um Grande e Fraterno Abraço,

Diego

Obs.: Sou muito grato a Deus por ele ter colocado uma pessoa tão maravilhosa quanto a Haydée para viver ao meu lado, alguém que sempre me apoia e me dá forças! =)

FELIZ NATAL

Uma opinião sobre “Natal 2008

  1. Haydée Svab disse:

    AMO VC!

Deixe uma resposta