Fatos e Boatos


Boato 1:
Estrutura financeira, administrativa e jurídica: um dos nossos maiores desafios! O Grêmio tem se mostrado deficiente nessa área, colecionando dívidas (é cara, o grêmio deve – e não é pouco, não, viu?!) e derrotas judiciais, que acabam por originar mais dívidas. Um bom exemplo disso é a recente perda da Cadopô, que perdemos para a prefeitura graças a dívidas relativas ao IPTU.” Trecho extraído da “Primeira Carta Aberta” da Chapa PolInova, concorrente ao Grêmio 2009.
Fato 1:
“Em 20 de dezembro de 2006 foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo o Decreto Nº 48.021, assinado pelo então prefeito, Gilberto Kassab, que declara a Casa do Politécnico – Cadopô – como sendo de utilidade pública para fins de desapropriação para expansão do Arquivo Histórico do Municipal Washington Luiz, localizado no Edifício Ramos de Azevedo próximo à Avenida Tiradentes, vizinho à Cadopô.” Texto extraído do site do Grêmio Politécnico conforme link abaixo:
http://www.gremio.poli.usp.br/
Boato 2: “Se você não sabe como foi, eu te conto: foram feitas várias votações para saber se a Poli era contra ou a favor da greve. A decisão só saiu na 9ª votação, quando finalmente o “a favor”ganhou, após perder nas 8 contagens anteriores.” Trecho extraído da “Segunda Carta Aberta” da Chapa PolInova, concorrente ao Grêmio 2009.
Fato 2:
Os estudantes da Escola Politécnica da USP foram contrários à ocupação da reitoria da USP ocorrida em 2007. Esta decisão foi tomada em Assembléia no dia 1 de junho de 2007, e ratificada em outra Assembléia em 05 de junho de 2007. Estas Assembléias contaram com mais de 600 pessoas, cada! – Sendo a segunda maior que a primeira.
Para ver as atas das Assembléias clique nos links abaixo.
ATA da Assembléia de 01 de Junho de 2007
ATA da Assembléia de 05 de Junho de 2007


Uma resposta para “Fatos e Boatos”

  1. Pois eh, os caras realmente não sabem do que estão falando!!! Me surprende certas pessoas que viraram a casaca, antes defendiam uma coisa e agora estão apoiando e participando dessa chapa PolInova.

    Cada vez que leio mais tenho mais nojo dessa chapa, mas infelizmente é como a maioria dos politecnicos pensam.

    Ainda bem que existem as exceções!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.