Mais um recomeço


Bem, mais uma vez começa um novo semestre de aula. Já é o 11º desde que entrei no mundo universitário.

Já passei por diversos começos de semestres. Alguns esperançosos, outros bem tristes e desacreditados. E este? Como está?

Bem, comecemos pelo fim do semestre passado.
Apesar de um grande deslize em Física III e a já esperadíssima dificuldade com Eletromagnetismo, fiquei de recuperação em Laboratório de Programação, mas acho que consegui passar “com louvores” (as notas ainda não saíram, mas espero algo acima de 7, quem sabe um 10). Aliás, se não me engano acho que é a primeira “rec” da Poli que eu consegui passar (claro que muitas delas eu nem fui fazer a prova). Então o saldo do semestre foi bom, passei de Circuitos Elétricos I, Mecânica dos Fluídos (MecFlu), Projeto Lógico Digital (PLD), Laboratório Digital I(LabDig I) e claro, de Lab de Programação. Acho que vai ser o meu segundo melhor semestre de Poli até agora…. Como diz uma pessoa muito especial que tem sido fundamental nessa minha caminhada: “Você está numa crescente!”

Mas e quanto às perspectivas para esse novo semestre que se aproxima?
De meu ponto de vista as perspectivas são ótimas. Apesar de ter 3 dp’s chatas para cursar (Cálculo IV, Física IV e Circuitos II), tenho algumas matérias novas do meu “novo” curso (Engenharia Elétrica com Ênfase em Computação), matérias novas, mais interessantes, da área que eu gosto. Tem muito pra melhorar, e ainda a empolgação de um semestre anterior que foi bom também. Adiciono a isso tudo o planejamento de fazer atividade física durante esse semestre (Yoga) e também o trabalho que desenvolverei na Orientação Pedagógica da Poli relativo a Educação (tema muito caro para mim). Ah sim, o fato do trabalho ser remunerado é importante pois me dará uma tranquilidade um pouco maior durante o semestre.
Mas nem tudo são rosas, algumas tristes novidades também são esperadas, mas isto fica mais pra frente, lá pro fim do mês de agosto.

Bem, acho que é isso por enquanto, um breve e rápido balanço. Gostaria de prometer escrever mais constantemente aqui, mas parece-me que a vida que levo não é muito compatível com produção intelectual. Espero que isso mude logo. Mas farei o possível para atualizar este espacinho sempre que possível!

Queria também agradecer muito às pessoas que têm me dado uma grande força e têm tido um papel fundamental nessa crescente pela qual “estou passando”. =)

Beijos e Abraços a todos que passaram por aqui.


Uma resposta para “Mais um recomeço”

  1. Bom dia meu amor,
    novo recomeço… e sim, vc está numa crescente! É só vc acreditar e observar seu desempenho com um grau menor de criticidade.
    E sobre o Yoga, acho que cabe o aprendizado – pelo menos o que estou tendo: se está fazendo vc sofrer, é porque a prática está errada, relaxe, esforce-se, matenha e respire bastante.
    Boa sorte – espero acompanhar-lhe, sempre!
    Com amor,
    Haydée

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.