{"id":875,"date":"2013-09-19T13:08:28","date_gmt":"2013-09-19T16:08:28","guid":{"rendered":"http:\/\/blog.diraol.eng.br\/?p=875"},"modified":"2013-09-19T13:08:28","modified_gmt":"2013-09-19T16:08:28","slug":"netcombo-um-combo-de-dores-de-cabeca","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/blog.diraol.eng.br\/2013\/09\/19\/netcombo-um-combo-de-dores-de-cabeca\/","title":{"rendered":"NetCombo, um Combo de dores de cabe\u00e7a"},"content":{"rendered":"

J\u00e1 h\u00e1 algum tempo era assinante da TVA (Tv por assinatura) e do Ajato (internet), e depois de algumas mudan\u00e7as empresariais (a compra da TVA pela Vivo) o servi\u00e7o de televis\u00e3o come\u00e7ou a deixar a desejar.<\/p>\n

No fim de Julho deste ano (2013), decidi que trocaria minha assinatura de “V\u00edrtua banda larga popular” (512kbps) por um pacote de televis\u00e3o de alta defini\u00e7\u00e3o – e manteria meu Ajato como conex\u00e3o \u00e0 internet. Foi relatar abaixo o que me lembro, visto que j\u00e1 faz mais de um m\u00eas.<\/p>\n

Liguei na Central de Atendimento da NET para fazer a “mudan\u00e7a” do meu “Virtua Popular” por um pacote de televis\u00e3o (que j\u00e1 havia consultado pela internet mas que ainda queria conferir as promo\u00e7\u00f5es pela central).\u00a0Fui super bem atendido pela atendente do setor “assinaturas”, ela me explicou quais eram as op\u00e7\u00f5es de pacotes, o que estava incluso em cada um deles, os pre\u00e7os e promo\u00e7\u00f5es. Foram cerca de 40 minutos no telefone, e no final terminei optando pelo pacote Net Mais HD<\/em>, com um codificador HD. Se n\u00e3o estou enganado o valor era de cerca de R$60,00 (nas 3 primeiras faturas e 99,90 nas seguintes).<\/p>\n

Ap\u00f3s ter desligado o telefone, me lembrei que havia esquecido de negociar os pontos adicionais de televis\u00e3o. Ent\u00e3o liguei de volta \u00e0 central para negociar os pontos extras. Fui informado pela atendente que cada ponto extra custaria R$30,00\/m\u00eas (50% da assinatura). Achei o valor muito absurdo, e n\u00e3o estava nem um pouco disposto a pag\u00e1-lo. Sem os pontos extras eu decidi cancelar minha assinatura, ent\u00e3o desliguei a liga\u00e7\u00e3o, voltei a ligar na central mas dessa vez na \u00e1rea de cancelamentos. Disse que pretendia cancelar a minha assinatura, a atendente do cancelamento ouviu minha hist\u00f3ria e fez uma contra-proposta. Ela me ofereceu um pacote Combo Net Mais HD<\/em>\u00a0e Net Virtua 10Mb.<\/em>\u00a0Pelo combo eu teria direito naturalmente a um ponto extra Digital sem acr\u00e9scimo de custo. Al\u00e9m disso, eu teria tamb\u00e9m um desconto nas 3 primeiras faturas. Tamb\u00e9m fez parte do acordo de negocia\u00e7\u00e3o mais um ponto-extra de TV Digital sem custo por um ano, uma “degusta\u00e7\u00e3o” do pacote Telecine HD por um m\u00eas e a atendente me vendeu o Net V\u00edrtua dizendo que o modem ofereceria suporte a WiFi.<\/p>\n

Resumindo, o acordo envolvia:<\/p>\n